quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Areadense lança livro de poesia contemporânea

COLABORAÇÃO
Leonardo Miranda
Jornalista

Minha biblioteca particular acaba de ganhar mais uma obra: “Maço de Março”. Trata-se de um livro de poesias de autoria do jovem escritor areadense Lucas Alvim. Conhecendo o trabalho do meu conterrâneo, digo que o meu exemplar ficará entre duas outras obras que, no meu entendimento, são de similar profundidade e intensidade: ficará entre “As Flores do Mal” de Charles Baudelaire e um livro de poesias de Arthur Rimbaud.

Agora, para quem não conhece o trabalho de Baudelaire e nem de Rimbaud, adianto que é melhor se preparar, pois quem se aventurar a ler “Maço de Março” irá chorar nos mais tediosos paraísos e também irá sorrir nos mais profundos abismos.



Lucas Alvim, 23, é o autor de poesias "Maço de Março"

Apesar da juventude, o autor já tem considerável experiência no mundo da poesia. Lucas tem 23 anos e há cinco anos escreve como um dependente. O livro recentemente lançado possui mais de cinqüenta páginas e traz apenas as poesias que ele escreveu em março do ano passado. Esta primeira publicação foi possível graças a uma parceria entre o autor e uma editora independente que reconheceu o valor e acreditou no trabalho deste jovem e talentoso escritor areadense.


Atualmente, além de escrever poesias como um viciado, Lucas é estudante de Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de São João Del Rei. 

Exemplares de “Maço de Março” podem ser adquiridos no Supermercado Irmãos Thomaz, em Areado, por apenas 15 reais.

Um comentário:

  1. Lucas,parabens pela iniciativa e coragem de escrever poesias. Sou areadense e quando jovem escrevi algumas . Eu acreditava em poesias.

    ResponderExcluir

As opiniões e comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem na opinião do jornal